Organizar é a chave do sucesso! Conheça 5 (ótimas) dicas para melhorar a sua organização!

dicas-de-organizacao

Você sabia que manter o ambiente de trabalho organizado aumenta a sua produtividade? É isso mesmo! Segundo especialistas, o ideal é organizar documentos e objetos para saber exatamente onde cada coisa está e como encontrá-las quando necessário, otimizando seu tempo. A falta de organização pode bloquear a criatividade e aumentar o estresse.

Se você possui dificuldades e não sabe por onde começar a sua organização, separamos 5 ótimas dicas que vão te ajudar no dia a dia. Elas também são válidas para serem aplicadas em casa.

1. Classifique seus papéis:

Facilite a organização visual dos seus documentos. Para isso você pode utilizar os escaninhos Big Isolean de Mesa. Cada peça é acoplada em outra e o conjunto é encaixado em uma base. Sendo assim, você pode organizar os documentos com níveis de prioridade, por departamento e/ou por cliente. É uma forma rápida de você encontrar seus pedidos, planilhas, projetos, orçamentos, etc.

organizador-de-escritorio-01

Para categorizá-los, o porta título de topo, os porta títulos laterais e os porta títulos intermediários podem ser usados.

organizador-de-escritorio-03

Categorize seus documentos com o porta título de topo, com os porta títulos intermediários ou com os porta títulos laterais. 

2. Classifique seus papéis (2):

Como você pode ver na foto abaixo, os escaninhos Big Isolean de Mesa também podem ser utilizados de outra forma. Eles não precisam necessariamente estar encaixados na base. Porém, a sua funcionalidade é a mesma citada anteriormente. Use-o para manter os documentos próximos de você, evitando deslocamento e desperdício de tempo encontrando-os rapidamente quando necessário. E não esqueça: se for categorizar seus documentos, utilize os portas-etiqueta.

organizador-de-escritorio-03

5-dicas-organizacao

Categorize o organizador de escritório com o porta-etiqueta

3. Categorize suas gavetas e armários:

Se as suas gavetas e armários estiverem categorizados, você encontrará os arquivos desejados com muito mais rapidez e facilidade.

porta-etiqueta-01

E essa forma de organização também servirá para os demais. Quando estiver ausente, qualquer outra pessoa poderá encontrar o documento ou objeto desejado.

porta-etiqueta-02

Insira o nome desejado dentro do porta-etiqueta

4. Deixe os documentos perto de você:

Há documentos que não podemos perder de vista. Então, a melhor solução é deixá-los perto de nós. Colocá-los em pastas é uma forma simples de resolver essa questão. Eles ficarão expostos e você evitará o deslocamento para encontrar o que deseja. Sem falar que o seu documento estará protegido contra sujeiras e amassos.

pasta-inova

O mais interessante é que você também pode categorizar as pastas utilizando identificadores. Use o suporte universal para encaixar a pasta.

identificadores

Identificadores coloridos da Pasta Inova

5. Coloque cada pasta no seu devido lugar:

Quem nunca se deparou com o seguinte problema: retirar alguma pasta do seu devido lugar e, na hora de devolvê-la, não saber exatamente onde ela se encontrava? Para evitar problemas como esse, insira uma fita adesiva em cada uma delas e coloque-as de forma contínua no sentido diagonal (veja as fotos abaixo). Dessa forma, quando tiver que colocá-la novamente no armário, você saberá exatamente de qual espaço ela foi retirada.

pastas-de-armario-02

pastas-de-armario-01

Estas dicas de organização vão ajudar muito em seu desempenho e a sua jornada de trabalho será um sucesso. Acredite!

 

  , , , , , , , , ,