• Isoflex
  • Gestão
  • 5 dicas de organização para o seu balcão de atendimento

5 dicas de organização para o seu balcão de atendimento

A comunicação visual de uma loja ou empresa é muito importante para exercer influência no cliente, é uma forma dele se sentir  mais à vontade no seu espaço.

Com um ambiente organizado e limpo, a sensação agradável é quase que automática, desse modo o cliente involuntariamente passará mais tempo no seu estabelecimento e com certeza terá mais chances de lembrar dele em uma próxima situação. 

Para te ajudar nesse processo confira neste conteúdo as 5 dicas de organização para o seu balcão de atendimento e comece a aumentar a fidelidade dos seus clientes agora mesmo.

 

5 dicas de organização para o seu balcão de atendimento

Porta Trecos

Pode parecer besteira, mas ter um Porta Trecos para organizar as canetas, papéis, cartões é super importante para a comunicação visual do balcão. 

Imagine uma superfície com vários lápis espalhados, papeladas jogadas, produtos sem uma disposição organizada, quando pensamos nisso já sentimos até uma aflição e é da mesma forma que o cliente reage quando está na sua loja ou empresa. 

Apesar de ser um ditado antigo mas ainda verdadeiro: a primeira impressão é a que fica, por isso é importante que tenha utensílios para que você possa guardar e organizar o seu balcão de vendas, mantendo cada coisa em seu devido lugar e causando uma impressão de organização e ordem. 

Se for o seu caso, é importante ter um expositor para o seu produto, de forma que ele fique em evidência e elegante.

Porta Folder Regulável

Esse é um produto indispensável, se você deseja ter um balcão mais organizado clean. A Isoflex – um dos maiores fabricantes de produtos para Gestão Visual nas empresas – lançou mais um produto inovador, o Porta Folder Regulável é essencial para o seu balcão pois ele pode adaptar-se a diferentes tamanhos de folders e flyers que você desejar expor. 

É uma das coisas mais importantes, é resistente à queda, sabemos que durante o dia a dia pode ocorrer acidentes, crianças podem visitar a loja junto com o seus pais e por ventura acabar derrubando, por isso além de extremamente útil ele é resistente. 

Pode ser fixado em superfícies, mantendo-o no mesmo lugar, sem aquele incomodo de ficar se mexendo pelo balcão ao longo do dia, e possui um design transparente, passando uma imagem de organização e limpeza. 

O Porta Folder Regulável pode se adaptar a diferentes tamanhos de folders e flyers, otimizando o seu dia dia e a rotina da sua loja ou empresa pois você não precisará ter diversos tipos de Porta Folder ou ficar trocando o  modelo dependendo do que pretende exibir, aproveite a grande versatilidade e praticidade. Possui de 11 cm e máximo de 15 cm de disposição, e como falamos ele pode ser fixado através de ventosas, o que é fundamental para aqueles que ficam expostos em balcões necessitam comunicar alguma informação

Limpeza

A limpeza ou a falta dela é a responsável por transmitir a seriedade e a boa impressão de um local. Por isso é importante sempre ter uma pessoa responsável a fim de garantir a limpeza do local, ter um paninho sempre a postos também é importante pois imprevistos acontecem e podem acabar sujando ou deixando o balcão engordurado, por exemplo. 

Separe um paninho e um produto específico para o tipo de balcão que você possui, por exemplo de madeira, vidro, plástico ou pedras para que com o passar do tempo ele não esteja desgastado. 

O ideal é que, todos os dias, uma pessoa passe um pano na superfície, dos produtos dispostos, porta trecos e utensílios que possui no balcão. 

Ah, mais uma dica importante, se você possui um  balcão de madeira, seu cuidado deve ser redobrado pois a poeira na madeira ela fica muito mais evidente e com líquidos que podem empenar e acabar estragando o seu balcão.

Produtos Expostos

Expor corretamente os produtos no seu balcão é tão importante quanto fazer um bom marketing ou atendimento. A boa demonstração de seus produtos influencia diretamente o consumidor e fica responsável por atraí-lo e até realizar a compra. A forma como os produtos estão dispostos afetam a percepção dos consumidores e podem lhe passar a sensação de organização e beleza ou caos. Por isso na hora que dispor o seu produto no seu balcão, escolha uma forma que fique organizado e clean, que não atrapalhe a movimentação dos colaboradores e nem atrapalhem a visão do cliente. Essa dica é interessante, mas tome cuidado para não sobrecarregar o seu balcão colocando todos os modelos ou tipos de produtos disponíveis, escolha aqueles que por algum motivo não está com tanta saída e escolha dar mais destaque a eles.

porta-folder-regulável

Computadores ou Notebooks

Ter um notebook ou um computador no seu balcão causa uma impressão de seriedade e profissionalismo. Porém não esqueça que ele deve ser proporcional ao seu balcão e não podem ser muito grandes, ocupando todo o espaço ou atrapalhando a comunicação entre atendente e cliente. Por isso, escolha um modelo que, em primeiro lugar, seja funcional e ideal para o seu tipo de negócio, e depois que orne com o seu tipo de balcão.

Essas são as 5 dicas de organização para o seu balcão de atendimento, ideais para chamar a atenção do consumidor e manter o ambiente limpo e organizado. Não deixe de conferir o Porta Folder Regulável da Isoflex, para ajudar na organização e comunicação visual do seu balcão.

 

E aí, o que você achou das nossas dicas?