Como a Isoflex pode te ajudar na gestão hospitalar?

gestão hospitalar

Referência em soluções de gestão visual, a Isoflex tem se especializado continuamente em desenvolver produtos que promovam benefícios à rotina de diversos setores de alto impacto em nossa sociedade — como a gestão hospitalar.

Com a gestão à vista implementada estrategicamente nos diversos setores do seu hospital, cria-se mais padrão nas rotinas e tarefas, organização e um nível de excelência continuamente melhor no que diz respeito ao controle de qualidade e experiência dos pacientes.

Para tanto, convidamos você a seguir com esta leitura e entender como todas as soluções da Isoflex em gestão hospitalar podem transformar a sua rotina para melhor!

 

O que é gestão à vista?

Antes de apontarmos nossos produtos focados em gestão hospitalar, vale conhecer melhor o conceito de gestão à vista. Trata-se do conjunto de boas práticas que tornam os objetivos e necessidades de uma empresa mais visíveis e em modelos de organização que favorecem a rápida (e eficiente) tomada de decisão.

Assim, eventuais desafios, problemas e fatores podem ser percebidos e analisados por todos simultaneamente, a partir da exposição visual desses elementos. O que, por consequência, estabelece diversos benefícios no seu dia a dia, como:

  • Melhor controle de metas;
  • Facilidade para a análise e identificação de situações de risco e/ou problemas;
  • Engajamento dos envolvidos;
  • Mais organização e padrão para os processos da empresa;
  • Detecção positiva de carências e pontos vulneráveis em suas estratégias;
  • Mais eficiência operacional e produtividade.

E como isso se aplica à sua gestão hospitalar? Vamos entender melhor a partir das soluções da Isoflex focadas no setor. Acompanhe o próximo tópico!

 

Como a Isoflex contribui com a gestão hospitalar de qualidade?

Confira, a seguir, as atuais soluções da Isoflex que pensam, estrategicamente, na qualificação do seu dia a dia na gestão hospitalar!

Quadro de cirurgias

Por meio desse material de gestão visual, é possível manter expostas as informações mais importantes sobre um paciente às vésperas de sua operação. 

Para isso, basta anotar a existência (se houver) de alergias ou mesmo precauções durante o procedimento. No próprio quadro há campos indicados para todo tipo de anotação, tornando sua utilização ainda mais simples e prática.

 

Quadro beira de leito para hospitais

Podendo ser fixado em paredes, vidros e outras superfícies lisas, o quadro pode ser escrito com marcador de quadro branco para melhorar a comunicação interna do hospital. Assim, qualquer mudança em leitos pode ser rapidamente apagada e escrita, facilitando a organização do local e permitindo que todos tenham a informação mais precisa e atual ao seu alcance.

 

Demarcador de piso para gestão hospitalar

Sinalização é fundamental para ambientes com alto tráfego de pessoas. Por isso, qualifique a sua gestão hospitalar com demarcadores de piso!

Eles são fáceis de usar e são acessíveis. Uma maneira rápida e simples de promover a organização dos espaços — como o local correto para posicionar uma cadeira de rodas, por exemplo — e minimizar ao máximo a ocorrência de acidentes ou a dificuldade de tráfego de profissionais, pacientes ou mesmo de macas e camas hospitalares durante procedimentos emergenciais.

Escaninhos Isolean A4 para hospitais

A organização dos prontuários de pacientes nunca é demais, certo?

Com a linha de escaninhos da Isoflex, sua gestão hospitalar se previne contra a troca de fichas e exames porque cria-se uma padronização no modelo de armazenamento desse tipo de informação — ou mesmo de outros dados, como os tipos de convênio, exames e outros documentos.

 

Pasta Isoflex para gestão hospitalar

Proteja seus principais documentos e facilite a organização de acordo com as diversas linhas de pastas Isoflex! Nelas, você pode armazenar todo tipo de dado, como:

  • Procedimentos;
  • Ordens de serviço;
  • Planilhas;
  • Planos;
  • Tabelas;
  • Instruções de trabalho;
  • Fichas médicas;
  • POP’s de treinamentos.

 

Basicamente, toda informação que seja usada constantemente e da qual seja necessária  a organização, para estar sempre ao alcance dos seus funcionários.

 

Quadro matriz de habilidades gestão hospitalar

Dividido em dez colunas, esse quadro promove melhorias na gestão hospitalar a partir da identificação das habilidades de até dez profissionais do seu hospital.

Como resultado, fica mais fácil dividir equipes, delegar atividades ou mesmo comunicar necessidades e garantir um ambiente de trabalho colaborativo e funcional tanto em sua rotina quanto nas situações de emergência.

Quadro de controle de pacientes na emergência

Uma gestão hospitalar de excelência está constantemente com a sua rotina sob controle.

Isso significa, também, que o rápido fluxo de uma área como o pronto-socorro está sob contínuo monitoramento. Para isso, o quadro de controle da Isoflex pode fazer a diferença.

A solução é um quadro branco personalizado, e que pode informar a equipe do hospital sobre tudo o que está acontecendo no setor. E de forma clara e rápida.

Qualquer mudança no atendimento de um paciente, por exemplo, pode ser atualizada no quadro. O que faz com que todos os profissionais acompanhem e saibam o que está acontecendo no departamento com o menor risco possível de haver desencontro de informações.

 

Quadro de indicadores globais

Para a realização de reuniões e anotação de comunicados internos, esse tipo de quadro aponta os dados mais relevantes para o setor.

É uma maneira simples, eficiente e rápida de expor indicadores e garantir que todos saibam exatamente o que está acontecendo dentro do seu hospital.

 

Quadro flexível de cirurgia

Diariamente, a rotina de cirurgias demanda um planejamento completo do hospital. E esse quadro flexível ajuda a organizar e centralizar as informações para que todos entendam o que vai acontecer, onde vai acontecer, e porque vai acontecer.

Trata-se de uma maneira fácil e eficaz de mobilizar as equipes e garantir um padrão no dia a dia do hospital, sem que imprevistos surjam antes, durante ou mesmo após os procedimentos.

 

Quadro controle da maternidade de hospital

Para que toda a sua equipe conheça melhor as pacientes e seus bebês, e saiba quem está em cada leito, o quadro de controle para a maternidade é um grande diferencial.

As informações do recém-nascido podem ser disponibilizadas facilmente, bem como as de suas respectivas mães, permitindo uma rotina sob controle e capaz de promover melhorias múltiplas à experiência dos seus pacientes.

 

Quadro de identificação do paciente

Por falar em quadros informativos, este modelo ajuda na sua gestão hospitalar porque se torna um instrumento de fácil acesso e edição para que todos os médicos, enfermeiros e profissionais técnicos tenham ao alcance os dados de cada paciente internado, como:

  • Médico responsável;
  • Nome do paciente;
  • Data de admissão;
  • Quarto;
  • Equipe médica;
  • Dieta;
  • Observações gerais.

 

Isso ajuda tanto a evitar desencontros de informações, assim como promove o engajamento da equipe e reduz a chance de criar situações imprevistas e prejudiciais ao paciente.

 

Aprimore a gestão hospitalar com a Isoflex

Quer entender, na prática, como cada uma dessas soluções tem tudo a ver com a sua rotina em gestão hospitalar? Acesse a nossa página com os melhores produtos focados na área da saúde e, se tiver qualquer dúvida, entre em contato conosco!