Quadro Honda Preparação do Agendamento da Oficina

Descrição

Aumente 30% da produtividade com melhor qualidade no serviço, otimização do tempo e gerenciamento eficaz do trabalho.

Descrição

A preparação do agendamento é um dos grandes segredos da gestão visual com quadros da ISOFLEX, isso porque a burocracia no momento do atendimento ao cliente dificulta o relacionamento, atrasa o processo e neste momento está sujeito a fatores externos, como falta de computador, impressora com defeito, atraso de funcionários, etc.

Ao iniciar a preparação do agendamento com 3 dias antes, a oficina dá um passo a frente. Uma das principais características da prestação do serviço é sua intangibilidade e sua variabilidade decorrente de vários fatores, como exemplo temos o atraso de clientes, fato que influencia diretamente na qualidade do serviço prestado. Por isso preparar o agendamento com antecedência é reduzir a variabilidade da prestação do serviço, aumentando sua assertividade.

O quadro é uma solução que possibilita o atendimento ao cliente com maior qualidade e eficiência. A ideia é iniciar o preparo do atendimento ao cliente com 3 dias de antecedência, para provisionar recursos necessários para o atendimento do cliente. Um dos maiores problemas que as oficinas enfrentam no momento de uma revisão ou reparo de veiculo é a substituição de peças, que por ventura não estão no estoque, fazendo com que o tempo de espera do cliente seja bem maior.

Preparando o agendamento com 3 dias antes é possível solicitar as peças necessárias com antecedência evitando surpresas ou atraso. Além disso, o quadro auxilia na redução drástica da burocracia no momento do atendimento ao cliente, permitindo que o consultor tenha mais tempo de atender o cliente e melhorar o relacionamento com ele.

Como usar?

É indicado que o quadro tenha um responsável para seu gerenciamento, essa pessoa deverá, 3 dias antes imprimir as pré ordens de serviços, essas por sua vez irão passar por um processo de analise qualitativa para identificar os recursos necessários para atender a demanda do cliente agendado. O operador do quadro tem uma programação para seguir que inclui um check list de itens que devem ser observados, como necessidade de peças, informações do cliente, como endereço, nome, veículo, quilometragem, ano, etc.

A cada dia que passa, a pré ordem de serviço passará por uma nova revisão e será atualizada com as informações necessárias: como a chegada de peças solicitadas.

No final do processo o cliente tem o horário confirmado e a pré ordem de serviço irá virar uma ordem de serviço e deverá ser encaminhada para o quadro agendamento do dia, um dia antes do atendimento ao cliente.

Todo esse processo confere ao serviço da oficina um aumento de qualidade fantástico, pois reduz custos de retrabalho, evita erros desnecessários e permite um relacionamento próximo ao cliente do pós vendas, criando maior vínculo com a marca e com o serviço.

Conheça todos os quadros de concessionárias Honda aqui:

Quadro Honda Agendamento do dia

Quadro Honda Progresso do trabalho da Oficina

A Descrição técnica e as imagens deste quadro estão com as referências da :

Este quadro está disponível apenas nesta linha..

 

Conheça os diferenciais de cada uma das linhas:

Especificações Técnicas

Descrição

Todos os quadros ISOFLEX podem ser personalizados, com cores, imagens, logotipo e outras características que fazem do seu quadro um modelo único e exclusivo, além de ter a melhor qualidade do mercado brasileiro.

Personalize – A moldura em alumínio possui acabamento plástico colorido, disponível nas cores: azul e cinza.

Acabamento e Segurança – o quadro possui cantoneiras plásticas arredondadas para evitar acidentes com cantos vivos. A logomarca pode ser personalizada.

Acessórios vendidos separadamente – cavalete em metalon com rodízios.

Acessórios inclusos – escaninhos organizadores Isolean A4

Dimensões

Tamanho total com cavalete – 1,36×1,04m