Descrição

Aumente 30% da produtividade com melhor qualidade no serviço, otimização do tempo e gerenciamento eficaz do trabalho.

Descrição

A prestação de serviços para uma concessionária pode representar aumento da receita e lucratividade em torno de 30% à 40%, além de ser uma fonte de novos clientes para a compra de veículos. Com uma estratégia bem definida de relacionamento, a concessionária pode trabalhar com uma carteira de clientes de longo prazo, sem sofrer tanto o impacto de crises e quedas sazonais nas vendas.

O grande segredo está em oferecer um serviço realmente diferenciado, com foco na qualidade do atendimento e na execução do trabalho.

Para obter esse diferencial, o concessionário tem uma ótima ferramenta: os Quadros de Controle e Gestão Visual ISOFLEX: um conjunto de quadros para organizar visualmente a oficina, controlando serviços, agendamentos, erros, check-out e todas as etapas envolvendo a ordem de serviço

O quadro possibilita a gestão visual de todos os serviços que estão sendo realizados na oficina, ou mesmo em terceiros. Todos os processos ficam organizados no quadro de tal forma que ao olhar é possível saber serviços em atraso, no horário ou parados e por qual motivo estão parados.
O quadro é dividido em colunas, que indicam em qual estado está cada veículo.

Porque o quadro do controle do progresso do trabalho é útil?

É inegável que controlar os processos de trabalho auxilia na melhora da qualidade do serviço e no atendimento ao cliente. O quadro de controle do progresso do trabalho Mercedes é capaz de auxiliar na gestão da concessionária de forma prática, barata e rápida.

O quadro tem a finalidade de expor de uma única vez todos os serviços que estão em andamento dentro da concessionária e permite uma visão sistêmica dos processos de trabalho. O consultor da oficina consegue avaliar a situação do trabalho, carros em atraso, em andamento, em terceiros, na lavagem, os gargalos são percebidos e os problemas são prontamente apontados.
A Gestão Visual tem a finalidade de revelar problemas. As informações são deixadas no quadro para que na ocorrência de irregularidades a equipe perceba o problema com mais agilidade, o que aumenta a qualidade do serviço prestado e, sobretudo melhora o atendimento ao cliente.

Como usar o quadro do progresso do trabalho?

É indicado que o quadro de Controle do progresso do trabalho tenha um responsável que irá cuidar e mantê-lo atualizado.

Depois que o cliente é recepcionado a ordem de serviço é anexada ao quadro no item “aguardando serviço”, a partir daí o processo será automático. Quando chegar a vez do cliente, a ordem de serviço será movida para “serviço em andamento”, o controlador do quadro irá alterar a posição do chip magnético para baixo, indicando que o processo já iniciou.
É importante que os funcionários estejam capacitados para entender que o controle do progresso do trabalho é também um controle do tempo de serviço, no qual a equipe terá de desenvolver com maior agilidade para atender as expectativas geradas nos clientes.
O quadro central será constantemente atualizado para que o controle do trabalho seja efetivo.

A Descrição técnica e as imagens deste quadro estão com as referências da :

Este quadro está disponível apenas na Linha Prime.

Conheça os diferenciais de cada uma das linhas:

Especificações Técnicas

Descrição

Disponível para as seguintes quantidades de boxes: 08/10/12/14/16/18/20.

Personalize – A moldura em alumínio possui acabamento plástico colorido, disponível nas cores: azul e cinza.

Acabamento e Segurança – o quadro possui cantoneiras plásticas arredondadas para evitar acidentes com cantos vivos. A logomarca pode ser personalizada.

Acessórios inclusos –  1 conjunto com 1 apagador e 2 marcadores de quadro branco e 1 jogo de ímãs

Acessórios vendidos separadamente – cavalete em metalon com rodízios.

Dimensões

Dependem da quantidade de boxes solicitados.