• Isoflex
  • Dicas
  • Que cuidados tomar na sua empresa durante a pandemia?

Que cuidados tomar na sua empresa durante a pandemia?

A pandemia do novo corona vírus mantém o mundo inteiro em estado de alerta. Mas com os avanços de tratamentos eficazes no combate ao vírus e também com o alinhamento coletivo a medidas de prevenção, empresas que se reinventaram na pandemia conseguiram manter suas portas abertas.

É visível como a pandemia mudou a rotina dentro das empresas. Mas você saberia dizer quais são os melhores cuidados contra a COVID para empresas? Neste post, reunimos tudo que você precisa saber para tomar os devidos cuidados contra a COVID. Confira!

 

Monte uma equipe para tomar decisões emergenciais contra a COVID-19

Estabeleça uma equipe para acompanhar as medidas de prevenção compartilhadas pelos órgãos oficiais de saúde e, então, decidir quais ações podem ser tomadas pela empresa.

Essas mesmas pessoas, inclusive, podem ajudar a adesão a essas medidas de prevenção e cuidados contra o COVID para empresas. Algo fundamental para manter os colaboradores em segurança durante a pandemia.

Lembre-se, então, de montar um plano de contingência, avaliando os riscos de cada medida. Também é importante orientar e capacitar essa equipe de responsáveis para conferir o bom alinhamento com as ações contra a COVID e garantir o pleno funcionamento do seu estabelecimento.

2. Mantenha uma comunicação clara, simples e objetiva

Com o plano de contingência acima citado, é possível expandi-lo, para que todos participem das ações de cuidados contra o COVID na empresa. Afinal, basta dispor de soluções de gestão visual para criar mensagens, comunicados e avisos visíveis para toda a organização.

Isso garante que a mensagem seja simples, eficiente e direta. Sem riscos de interpretações duvidosas ou de falta de conhecimento que possa causar problemas diversos dentro da empresa.

3. Mantenha o distanciamento social entre os funcionários e clientes

Se necessário, reorganize as estações de trabalho. Faça com que o novo desenho das áreas dedicadas à produtividade mantenha os funcionários seguros, especialmente, se eles lidam com o público. Se necessário, é importante criar ainda mais medidas para garantir a distância entre eles de maneira organizada e segura.

Cuidado também com os setores que dialogam durante o turno. É importante observar o fluxo de trabalho para compor uma rotina que mantenha o mínimo possível de contato físico entre eles, e manter  medidas de prevenção contra o vírus muito bem dispostas em todas as partes.

 

4. Considere o trabalho home office

Que tal reduzir o número de funcionários trabalhando dentro da empresa? Hoje em dia, não faltam soluções, tecnologias e recursos para garantir o trabalho home office na pandemia para boa parte dos colaboradores.

É possível, por exemplo, fazer reuniões, realizar apresentações e usar quadros de gestão à vista para todos saberem o que está sendo feito. E isso tudo pode ser feito à distância! Como resultado, sua empresa permanece segura e os colaboradores conseguem organizar-se melhor, sem  tanta exposição aos riscos da COVID-19.

5. Avalie a compra de itens para aumentar os cuidados contra o COVID nas empresas

Se você ainda não conhece todos os itens e soluções que podem melhorar os cuidados contra o COVID para empresas, temos uma lista completíssima sobre o assunto. Por exemplo: que tal contar em sua empresa com diversos kits de máscaras de proteção facial MFI?

Esse tipo de produto foi planejado com uma coroa injetada (o visor é preso com um simples sistema de encaixe) e regulagem de tamanho. Algo que leva conveniência e conforto aos usuários, além de visibilidade com alta transparência para que eles lidem com suas tarefas cotidianas.

Há também o adesivo de piso. Essa é uma medida de sinalização importante para aumentar os cuidados contra o COVID nas empresas. Afinal, é um produto de alta utilidade para locais com filas e aglomerações, como supermercados, farmácias, bancos, lojas e demais comércios em atividade durante o período de pandemia.

Por meio do adesivo de piso dá para demarcar a área de espaçamento entre as pessoas — de 1,5 metro, pelo menos — para organizar filas e evitar a transmissão da COVID-19 em seus estabelecimentos.

Na mesma linha do adesivo de piso, o identificador zebrado é muito prático e fácil de usar e, a partir do seu layout chamativo, você consegue criar uma referência de fácil visualização para sinalizar áreas, máquinas, produtos e setores. 

E aí vai uma dica grande que também se enquadra nas soluções para melhorar os cuidados contra o COVID para empresas: trata-se da barreira protetora contra COVID-19. Com esse tipo de produto, você obtém uma medida de segurança eficiente e que pode ser utilizada por estabelecimentos comerciais e locais que exigem a proximidade entre atendente e cliente. 

O produto compõe uma barreira protetora entre seus atendentes e os respectivos clientes e, como resultado, ambos ficam distantes e protegidos contra gotículas e partículas no ar, que apresentem possíveis riscos de contaminação.

 

O que achou? Se estiver à procura das mais eficientes medidas de prevenção e cuidados contra o COVID para empresas, acesse a nossa loja virtual e fique por dentro de todas as nossas soluções para combater a pandemia!