• Isoflex
  • Dicas
  • Voto na empresa: 4 cenários para escolher essa opção

Voto na empresa: 4 cenários para escolher essa opção

Hoje em dia, o assunto do voto está em alta. Contudo, dentro das empresas a discussão pode ser bem menos confusa e polarizada. Afinal, por meio de uma urna para voto impresso, fica mais fácil auditar qualquer tipo de necessidade elegível dentro da sua empresa. Sem falar que o mesmo material pode ser usado para coletar críticas e sugestões dos seus colaboradores!

Por isso, preparamos esse post para você que deseja utilizar o voto dentro da empresa, com destaque para os benefícios da urna para votos e sorteios. Confira!

 

A importância do voto nas empresas

Se na política o voto gera debates infindáveis, a mesma decisão não precisa ser tão complicada para sorteios e votos impressos em sua empresa. Afinal, a contagem de votos ou a realização de sorteios em uma urna para voto impresso é facilmente auditável. Primeiramente, por conta da quantidade de pessoas.

Por mais que sua empresa seja de grande porte, o voto impresso é mais fácil de auditar.

Além disso, o sigilo é um ponto relevante que o voto introduz. O mesmo vale para a realização de sorteios e para qualquer outra situação, caso você se pergunte quando usar uma urna.

 

A importância de urnas e caixas para o seu negócio

Urnas e caixas, inclusive, podem ir além da realização de sorteios e para a contagem do voto impresso. Armazenar EPIs, itens do dia a dia e documentos importantes também podem ser armazenados, o que garante que você tenha itens versáteis para acomodar os ítens necessários à sua rotina.

Sem falar na padronização que valoriza a gestão visual do seu negócio. Vamos entender, agora, os motivos pelos quais você deveria considerar o uso desse tipo de documento para comprovar os votos?

 

Motivos para aderir ao voto na sua empresa

Existem bons motivos para pensar que o voto  leva facilidade e agilidade na contagem de votos da sua empresa. Mas existem outras razões para contar com esse modelo de escolha. Veja quais são:

 

1. Auditabilidade

Quando os votos são contáveis — ou seja: existem comprovantes físicos de cada voto — fica mais fácil observar se eles são, de fato, os votos contabilizados no processo eleitoral que você criou. Tudo se resume, aqui, à gestão à vista. Um meio eficiente e observável de que o número projetado de votos é real, uma vez que todos eles podem ser vistos, tocados e contabilizados manualmente, um a um.

 

2. Segurança

Muita gente alerta para os riscos da urna eletrônica ser “hackeada”, mas quando pensamos em uma proporção de escala menor, como uma empresa, a segurança do voto impresso é ainda mais visível.

Tudo porque a urna ou caixa do voto impresso pode ser mantida em um local onde todos tenham acesso visual. Isso dificulta qualquer tentativa de fraudar o processo ou mesmo a ocorrência de problemas, como a perda ou o extravio dos votos.

 

3. Confiança dos eleitores

É bom apontar que um processo transparente, rápido e efetivo gera mais confiança. Assim, independentemente do motivo que leve a sua empresa a realizar sorteios e votações, o uso do voto impresso — auditável e imune ao levantamento de suspeitas — parece ser uma alternativa que também reforça a confiança de todos os colaboradores e envolvidos nessas atividades.

 

4. Agilidade e redução de custos

É importante mencionar, ainda, o quanto o voto tem a agregar à eficiência da sua rotina. Afinal, é um método acessível e com baixíssima necessidade de manutenção. Diferente, por exemplo, de soluções digitais, que demandam manutenções constantes além da atenção às atualizações de softwares.

Com o voto impresso em uma urna, por exemplo, você não precisa de basicamente nada além de papel e caneta. Ou seja: sua implementação é praticamente imediata e com custos baixos.

 

O valor das soluções de gestão visual para o voto

Aqui, na Isoflex, trabalhamos com boas alternativas para você, que está em busca de uma solução eficiente e prática para a rotina,  agregando valor às suas votações.

Uma delas é a urna de cristal. No geral, é um produto que pode ser usado para:

  • Armazenar informações para sorteios;
  • Realização de promoções;
  • Como cofre;
  • Para o recebimento de doações;
  • Como caixa de sugestões;
  • Para realizar votações.

 

Além disso, ela possui sistema de fácil encaixe, o que possibilita montá-la e desmontá-la mediante suas necessidades e interesses. Sem falar na resistência e durabilidade do produto, fabricado em plástico ABS. Seu design ainda agrega transparência ao processo, uma vez que todos podem observar o interior da urna.

Porém, caso o sigilo seja uma necessidade, há a caixa de sugestões branca da Isoflex, que pode ser utilizada como uma importante ferramenta de comunicação entre a empresa e seu público. Use-a como preferir, mantendo o conteúdo em sigilo absoluto por conta do material da caixa.

Quer saber um pouco mais sobre as soluções da Isoflex que podem garantir a eficácia do voto impresso na sua empresa? Então, acesse a nossa loja virtual e fique por dentro de todas as nossas novidades!