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5 benefícios que a gestão pós-venda traz para a sua empresa

Uma boa gestão pós-venda coloca a sua empresa em um novo patamar de qualidade no relacionamento com o cliente. Afinal de contas, essa é uma boa prática que mostra ao consumidor o quanto você entende suas dores e necessidades, sabendo ainda o melhor momento para abordá-lo.

Como resultado, você está sempre um passo à frente da concorrência e dos seus próprios clientes. Vamos ver então para que serve a gestão pós-venda e quais são os seus benefícios? Basta seguir com a leitura deste post!

 

O que é e para que serve a gestão de pós-venda?

Todo tipo de estratégia feita com um cliente que comprou algo com a sua empresa pode ser visto como um trabalho de gestão de pós-venda.

Afinal, é um trabalho focado em garantir que a experiência de compra seja continuamente melhor, além de servir para avaliar a melhor hora para abordar, interagir e fechar uma nova oportunidade de venda.

Em concessionárias, por exemplo, os vendedores podem ter informações preciosas sobre o perfil dos seus clientes e, a partir de uma experiência de compra inesquecível, o consumidor vai lembrar da sua empresa e também indicá-la para seus conhecidos com as mesmas necessidades.

Portanto, o primeiro passo para uma boa gestão pós-venda é a ciência de que a negociação não termina quando a compra é concluída. O fim da compra significa, na verdade, que apenas mais uma etapa foi concluída.

 

Quais são os principais benefícios da gestão pós-venda?

A seguir, selecionamos as principais vantagens desse tipo de gestão, para que você aprenda a dar os primeiros passos em aprender como fazer a gestão pós-venda. Confira!

1. Aprimora a relação com o consumidor e clientes em potencial

Como destacamos, a gestão pós-venda abre espaço para novas oportunidades. Um exemplo: você entende melhor o ciclo de venda dos seus produtos e também a jornada do seu cliente.

Isso permite que você mantenha contato com seus clientes no exato momento em que eles precisarem de soluções complementares que você tem a oferecer. Por exemplo, a melhor hora para fazer a manutenção de um veículo que comprou em sua concessionária.

 

2. Promove melhorias na experiência do cliente

Complementarmente ao que dissemos no tópico anterior, outro benefício da gestão pós-venda está ligado a uma boa experiência de compra. E esse é um fator determinante para ajudar a fixação da sua marca na lembrança do consumidor.

 

3. Garante maior capacidade de fidelização do consumidor

Boas experiências reforçam a sua empresa na memória do cliente. E, diante de uma nova necessidade, haverá interesse em repetir aquela experiência agradável, ágil, solícita e que resolva a necessidade daquele cliente.

Lembrando que a fidelização é uma estratégia que se mostra mais acessível economicamente que os investimentos usados para atrair novos clientes. Ou seja: sua gestão pós-venda tem tudo para garantir economia e uma alta lucratividade.

 

4. Compõe valor à sua marca

Como resultado disso tudo, a gestão pós-venda oferece uma reputação continuamente melhor para a sua empresa. Algo que evolui naturalmente para novos pedidos de clientes fidelizados e, também, novos clientes constantemente batendo à porta.

Afinal, esse é um resultado que, direta ou indiretamente, surge a partir do seu trabalho cuidadoso e eficiente para estar sempre por perto diante da necessidade de um cliente.

5. Mais produtividade e agilidade para os vendedores

Quanto mais os seus vendedores entenderem os hábitos e a jornada de compra dos clientes em potencial, mais efetivas serão as abordagens e negociações.

Ou seja: a gestão pós-venda também é fundamental para compor uma negociação rápida, efetiva e ágil , algo que melhora também a experiência do cliente e coloca o seu negócio diante de resultados continuamente surpreendentes.

Uma boa solução para a sua gestão pós-venda

Está em busca de uma solução que agregue na sua gestão pós-venda, especialmente em concessionárias? Para isso, a Isoflex conta com o quadro de agendamento de serviços para concessionárias de veículos.

Como funciona: por meio desse item de gestão à vista, você consegue controlar e gerenciar serviços e, respectivamente, cada etapa das atividades realizadas. Como resultado, você:

  • Aumenta a eficiência;
  • Melhora a gestão visual da empresa;
  • Reduz custos operacionais;
  • Agrega eficiência e reduz imprevistos no atendimento ao cliente. 

Sem falar na melhor organização da sua rotina, garantindo que você preste serviços sem riscos associados (como horários conflitantes no agendamento) e ainda aprenda sobre os hábitos de cada cliente.

Com os quadros de agendamento de serviços para concessionárias de veículos, é possível organizar as ordens de serviço desde sua elaboração até sua concretização, em uma ferramenta de gestão visual. Muito mais produtividade para todos em sua equipe!

Na Isoflex, temos dois produtos de alta eficiência para a gestão do pós-venda da sua concessionária. E se quiser saber mais a respeito de cada um deles, aproveite para conhecer os diferenciais do quadro de agendamento de serviços para concessionárias de veículos e do quadro para agendamento da semana!