• Isoflex
  • Gestão
  • Aprenda a gerenciar a quantidade de pessoas na sua instituição

Aprenda a gerenciar a quantidade de pessoas na sua instituição

Controlar a quantidade de funcionários de uma empresa é determinante para a sua organização e desenvolvimento qualitativo. Afinal de contas, além de custos associados a cada membro de sua equipe, esse monitoramento ajuda a identificar carências e oportunidades de contratação, e é um dos principais processos gerenciais de uma empresa. Para tanto, vale a pena contar com as melhores soluções, como o quadro de controle de pessoas.

Um quadro de funcionários agiliza e facilita o gerenciamento, e ainda permite um excelente trabalho de avaliação da sua equipe, de maneira eficiente e precisa, e sabemos a importância de um bom gerenciamento em uma instituição.

Vamos ver como esse trabalho pode ser realizado? Basta seguir com esta leitura e aprender conosco como gerenciar a quantidade de pessoas na sua instituição por meio de um bom quadro de controle de funcionários!

 

O que é controle de pessoal?

 

O capital humano é a força de trabalho, mas também toda a identidade de uma empresa. Por meio dos trabalhadores é que imprimem-se as qualidades do seu empreendimento, e isso se reflete nos valores, missão e objetivos da organização.

Daí, a importância em ter um bom controle de pessoal. Isso ajuda a agregar tanto interna quanto externamente a partir de um monitoramento da quantidade de profissionais na empresa. Com a ajuda do quadro de funcionários, por exemplo, é possível observar rapidamente quantas pessoas compõem cada departamento e facilitar a análise quantitativa e qualitativa para identificar oportunidades e carências.

Como o quadro de controle de funcionários pode ajudar?

Esse método de organização amparado nos conceitos de gestão visual permite que a sua empresa possa lidar melhor com a distribuição do número de funcionários e também a função de cada um deles.

Como resultado, seu RH, a gestão e os próprios colaboradores ficam por dentro das características de cada setor. Sem falar na possibilidade de monitorar outros índices, como controle de ponto, frequência, produtividade etc..

 

Quais são as dicas para montar um quadro de controle de funcionários?

Por meio desse método de organização, planejamento e disponibilização das informações, o controle de funcionários pode ocorrer de maneira consistente.

É importante, contudo, saber algumas coisas antes de montar o seu quadro de controle de pessoas. Confira, abaixo, algumas das dicas que separamos para você idealizar o seu, de maneira personalizada:

  • Monte um quadro de gestão à vista em que constem as informações principais, exclusivamente. Nada que seja supérfluo deve estar presente, pois isso ajuda a tirar o foco no que importa, de fato;
  • Tenha metas e objetivos bem esclarecidos antes de montar o seu quadro de controle;
  • Faça uma organização de informações a partir da relevância de cada uma delas — seja por urgência, data ou prioridade segundo os seus critérios de organização;
  • Use índices de desempenho para monitorar conforme as informações são dispostas no seu quadro de funcionários;
  • Atualize sempre o seu quadro de controle de pessoal. Isso ajuda a manter as informações sempre corretas, e evita que interferências na comunicação interna ocorram.

Agora, se você já entendeu a base da gestão visual e como fazer um quadro de funcionários, temos um convite para você.

Como a Isoflex pode ajudar?

Grande referência em gestão à vista, a Isoflex tem se especializado continuamente em soluções que podem ser adaptadas para os mais variados objetivos de uma organização.

Isso vale também para formular um quadro de controle de funcionários.

Pois a Isoflex reforça por meio de suas soluções a aplicação diversificada desse tipo de ferramenta, que se adapta facilmente à solução de todo tipo de problemas, como a dificuldade de comunicação, e também é fundamental para o aumento de produtividade e de controle de indicadores de desempenho.

Para tanto, você pode optar por um quadro de controle de funcionários para monitorar a produtividade por hora, diária ou mensal. Isso facilita a compreensão de toda a equipe, promove um diferencial nos resultados obtidos e deixa o quadro à vista de todos, o que influencia na qualidade da mensagem transmitida, não abrindo espaço para interpretações dúbias e/ou equivocadas.

Conosco, você pode encontrar quadros de controle de funcionários de todo tipo, como:

Entre outros que, como já dissemos, podem ser facilmente adaptados ao seu trabalho, bem como às suas necessidades e objetivos.

Ou seja: independentemente da sua necessidade de organização, a gestão visual pode fazer toda a diferença de maneira positiva na busca dos seus objetivos. Sem falar que o quadro de controle de funcionários é um conceito amplo, e que pode ser facilmente implementado por meio das ferramentas que aqui apresentamos — além de outras em nosso portfólio.

Quer conhecer um pouco mais a respeito da gestão visual e compreender como as nossas soluções podem agregar ao trabalho de controle de pessoal do seu empreendimento? Acesse a nossa loja virtual e fique por dentro de todas as nossas soluções!