• Isoflex
  • Noticias
  • Pastas resistentes à água: Por que tão importantes para um escritório?

Pastas resistentes à água: Por que tão importantes para um escritório?

Muitos gestores podem não conhecer a importância de investir em pastas resistentes à água, mas esses itens podem revolucionar a forma de armazenamento e transporte de documentos em diferentes ambientes.

Cotidianamente, diversos negócios precisam lidar com situações que podem comprometer documentos importantes.

Além disso, existem dificuldades diárias para realizar o transporte adequado de relatórios e papéis relevantes dentro da empresa, com o cuidado necessário para não danificar seu conteúdo.

Pensando nisso, vale a pena conhecer mais sobre as pastas resistentes à água, e entender qual a sua importância para o escritório e o que avaliar antes de comprar esse item para a sua empresa.

 

Por que ter pastas resistentes à água é tão importante?

Antes de considerar comprar pastas resistentes à água, muitos gestores e funcionários de escritório podem questionar a verdadeira importância deste item.

Nesse caso, vale a pena entender a relevância que esse objeto possui em rotinas corporativas, e os benefícios que ele pode agregar no cotidiano dos colaboradores. Confira algumas das atuações dessas pastas especiais:

Prevenção contra acidentes

Em um primeiro momento, o benefício mais relevante das pastas resistentes à água é, de fato, a prevenção contra acidentes.

Situações desagradáveis e incidentes podem ocorrer a qualquer momento, principalmente em ambientes de escritório.

A necessidade de transportar e lidar com documentos importantes coloca em risco os conteúdos desses papéis, suscetíveis a acidentes com água, café e outros líquidos comuns no dia a dia.

Até mesmo a umidade do ambiente, respingos de ar-condicionado e gavetas de armazenamento podem danificar os documentos.

Nesse caso, possuir pastas resistentes à água é essencial para prevenir contra esse tipo de acidente, que traz prejuízos para o colaborador e para o fluxo de trabalho.

Além disso, eventos como transporte em dias de chuva ou ambientes mais úmidos deixam de ser uma preocupação para a empresa.

Importância estética

Enquanto isso, as pastas resistentes à água também constituem um material de escritório mais profissional, o que agrega para a imagem e produtividade da empresa.

Ela passará a utilizar um item diferenciado para lidar com seus documentos, papéis e relatórios, algo que pode ser bem-visto entre colaboradores internos e externos.

Nesse caso, além do benefício prático das pastas resistentes à água, elas também possuem importância estética para o escritório.

Afinal, a organização e a imagem profissional são conceitos diretamente relacionados, e a empresa pode se beneficiar com ambos. 

Organização 

Ainda, as pastas resistentes à água também são vitais para melhorar a organização do escritório de forma geral.

Isso porque o transporte e armazenamento dos documentos passa a ser feito com maior agilidade, em pastas apropriadas.

Ao investir em itens de qualidade, a empresa poderá estruturar seus processos internos com mais efetividade, além de contar com outros benefícios práticos que acompanham esse recurso.

Por isso, as pastas resistentes à água também são uma alternativa interessante para escritórios que buscam organizar seus processos de maneira mais simples e acessível.

Durabilidade dos documentos

Por fim, as pastas resistentes à água também são essenciais para garantir uma maior durabilidade dos documentos no dia a dia.

Embora papéis sejam resistentes, eles também estão expostos à fatores do local, como umidade e sujeiras. 

Além disso, também existe a possibilidade de incidentes ocasionados pelo ambiente ou pelos colaboradores.

No entanto, com pastas especiais resistentes à água, é possível aumentar a durabilidade dos documentos por meio de uma proteção extra em sua manipulação.

Assim, atividades como transporte e armazenamento deixam de representar um risco eminente para papéis importantes dentro e fora do escritório.

pasta-inova-isoflex

O que avaliar antes de comprar pastas resistentes à água?

Depois de conhecer mais sobre os benefícios das pastas resistentes à água, muitos gestores podem se interessar pelo item.

Nesse caso, vale a pena se atentar para alguns fatores antes de investir em determinada marca ou modelo de pastas.

Dessa forma, será possível verificar se o recurso é, de fato, de qualidade, e pode oferecer todos os benefícios que acompanham essa ferramenta para escritórios.

Por isso, confira o que levar em consideração ao analisar um modelo de pasta à prova d’água:

Vedação

Para que as pastas resistentes à água sejam eficientes, é necessário que ofereçam uma vedação de qualidade para o documento que está dentro da capa.

Assim, um item de observação é a forma como a pasta veda o documento, como, por exemplo, por meio de elástico, zíper ou régua.

Nesse caso, as pastas mais seguras devem apresentar vedação total, por meio de régua ou zíper.

Material

O material das pastas resistentes à água também é um item essencial de observação ao analisar um modelo ou marca para investir.

É comum que essa categoria tenha um material de plástico, mas a qualidade deste também é importante.

Por exemplo, a espessura do plástico ou a tecnologia que acompanha o item podem garantir uma eficiência maior ou menor na sua proteção.

Nesse caso, é importante optar por materiais de qualidade, e testar se as pastas, de fato, são impermeáveis.

Praticidade

Por fim, as pastas resistentes à água devem, acima de tudo, trazer mais segurança e praticidade para o escritório.

Assim, é importante considerar esse elemento durante a análise de determinado modelo ou categoria de pasta especial.

Modelos com muitos elementos para vedar ou arquivar os documentos podem diminuir a agilidade com que os colaboradores utilizam o item.

Nesse caso, rotinas mais ágeis podem ficar comprometidas por conta dessa falta de praticidade.

Por esse motivo, vale a pena conferir a rapidez e facilidade com que os colaboradores poderão utilizar as pastas resistentes à água adquiridas, e garantir que elas cumpram sua função da melhor maneira possível.

 

Vale a pena ter pastas resistentes à água?

Finalmente, os gestores podem questionar se vale a pena ter pastas resistentes à água em seu escritório, e se deve, de fato, investir nesse objeto.

Itens comuns para a rotina de empresas podem passar despercebidos no dia a dia, como pastas para carregar e guardar documentos.

No entanto, os imprevistos da rotina e acidentes que acontecem podem prejudicar, e muito, o fluxo de trabalho, além de comprometer o conteúdo e a qualidade dos papéis.

Nesse caso, vale a pena tomar alguns cuidados diários para evitar esses danos para o escritório, e investir em pastas resistentes à água é uma alternativa interessante e prática para isso.

Afinal, embora sejam apenas modelos de pastas diferentes, sua tecnologia e materiais ajudam a lidar com condições do dia a dia e aumentar a organização da empresa.

Por isso, vale a pena considerar ter pastas resistentes à água no seu escritório, e investir na qualidade dos itens que fazem parte da sua rotina interna.

E na hora de pesquisar e avaliar esses materiais, não deixe de conferir os itens da Isoflex, com patentes inovadoras para proteger seus documentos de água, sujeira e tudo que prejudica seus papéis mais importantes.