6 dicas para você vender mais

Caixa de Sugestões

Mas veja só: não é uma missão impossível. Pelo contrário: se você conhece todo o fluxo de trabalho do seu negócio e o perfil dos seus consumidores e clientes em potencial, dá para perceber como vender mais, continuamente, é uma evolução natural.

Para dar um empurrãozinho na direção certa para o sucesso, preparamos este post! Siga com esta leitura e aprenda conosco como vender mais a partir de algumas ideias simples e práticas de serem implementadas!

 

6 dicas para você vender mais

1. Organize a sua loja com sinais chamativos

Objetividade, eficiência e alinhamento à sua identidade visual: isso tudo, composto de maneira equilibrada, pode trazer uma vantagem competitiva sem igual para o seu empreendimento.

Explore cada centímetro de sua loja para facilitar o tráfego e a visualização de toda e qualquer uma de suas soluções. Isso permite que uma visita à sua loja se torne uma verdadeira e recompensadora experiência de compra.

Lembre-se, apenas, de conciliar o uso de produtos chamativos com as diretrizes da gestão visual: não pode haver poluição. Isso significa que todo o material usado deve prezar para que a comunicação seja rápida, objetiva e eficiente, não gerando múltiplas interpretações.

2. Crie senso de urgência

Com sinalizações adequadas, um bom conhecimento do perfil do seu consumidor e materiais chamativos com ofertas atraentes, o seu negócio vai vender mais naturalmente.

Para tanto, aprenda como criar composições de ofertas e organizações de produtos que promovam o senso de urgência. Ou seja: que mostre o quanto o consumidor (mesmo que inadvertidamente) perceba o quanto precisa de suas soluções para melhorar a sua rotina.

E, ainda mais: explorando os motivos para que eles comprem, o quanto antes, para não perderem algo que pode ser uma oportunidade única.

3. Invista em qualificação profissional

Treine a sua equipe para que cada colaborador entenda o seu papel, dentro da empresa, e a melhor maneira de abordar, interagir e se relacionar com o público-alvo da sua marca.

Isso pode ser feito por meio de um processo de capacitação contínua. Entenda como seus vendedores e atendentes podem melhorar a experiência do consumidor e aplique treinamentos (presenciais ou on-line) periódicos.

Perceba que, em médio e longo prazo, isso permite mudanças positivas no processo de vendas, na satisfação dos clientes e no próprio perfil profissional de suas equipes. Profissionais mais preparados agregam valor à sua marca e também ficam mais produtivos e satisfeitos em se desenvolverem dentro da empresa.

Como resultado, você vai vender mais tanto pela especialização dos seus funcionários quanto pelo retorno positivo na experiência de compra dos seus consumidores.

4. Mapeie e diagnostique o comportamento de compra dos consumidores

Entenda quem é o seu consumidor, quais são os motivos que levam ele a procurar pelas suas soluções e o quanto os seus serviços ou produtos agregam em conveniência, praticidade e comodidade na vida deles.

Por consequência, sua empresa inteira compreende o quanto ela pode ser participativa na vida das pessoas. Algo que se reflete na abordagem e nas técnicas de vendas aplicadas. 

E também na oferta de soluções a partir da periodicidade de necessidade de cada cliente, na possibilidade de combinar soluções para serem comercializadas juntas e em novas oportunidades de negócio.

Resumidamente: esse processo simples, mas constante de aprendizado, tem tudo para fazer a sua empresa vender mais de maneira igualmente contínua.

5. Crie programas de fidelização

Complementando o item acima, programas de fidelização permitem que os seus consumidores sejam incentivados a voltar à sua loja e consumir mais.

Especialmente, se você criar uma verdadeira sensação de recompensa por isso. Os programas de fidelização são variadíssimos, e você pode explorá-los por meio de descontos progressivos, um brinde a cada número de compras realizadas ou com ofertas especiais para quem aderir ao seu programa.

As possibilidades são variadas e têm dois objetivos principais: reter clientes e vender mais. E pode acreditar que ambos são objetivos fundamentais para o crescimento da sua marca.

6. Foque mais na experiência do cliente

Hoje em dia, não basta ter um produto na prateleira disponível. A experiência de compra é tão importante porque ajuda a diferenciar você da concorrência e a aproximar-se mais do seu consumidor, que sente-se à vontade com uma experiência mais personalizada.

Não à toa, ouvir os clientes e entender onde a sua empresa está acertando (e onde pode melhorar) é determinante para você que deseja vender mais de maneira progressiva.

Para isso, podemos sugerir a aplicação de uma caixa de sugestões em suas lojas. Esses simples instrumentos de gestão à vista servem para que os clientes preencham um formulário ou escrevam livremente as suas opiniões.

Você pode ter insights de todos os tipos com uma caixa de sugestões, que vão desde a possibilidade de mudar o seu portfólio de produtos à compreensão do nível de satisfação com o atendimento dos seus vendedores.

Isso tudo serve para vender mais, certamente, e pode ser inserido de maneira precisa e imediata na rotina da sua empresa.

E então, já sabe quais ideias aqui vistas você vai implementar para vender mais, na sua empresa, ou inspirou-se em novas ideias inovadoras?

Lembre-se que a Isoflex conta com uma série de soluções de gestão à vista que contribuem ativamente para a melhoria contínua dos seus processos e do trabalho dos seus funcionários.

Para saber quais de nossos produtos podem ajudar a vender mais — como a já citada caixa de sugestões — acesse a nossa loja virtual e não hesite em falar com um de nossos especialistas caso tenha qualquer tipo de dúvida!