Qual é a durabilidade das pastas Isoflex?

Durabilidade das Pastas

A durabilidade das pastas é um assunto que pode levantar dúvidas em muitos empreendedores. Afinal de contas, são ferramentas versáteis e práticas para organizar a documentação da sua empresa, padronizá-la e ainda manter o seu material livre de sujeiras e amassados.

Daí a importância de investir em produtos que contribuam com as necessidades e objetivos do seu negócio. Produtos desenvolvidos com material de qualidade são mais resistentes e duráveis. E esse é, justamente, o tema central deste post!

Nos tópicos abaixo, vamos explicar melhor os motivos pelos quais a durabilidade das pastas Isoflex tem tanto a acrescentar ao dia a dia da sua empresa. Confira!

 

A importância da durabilidade das pastas

Pastas são produtos que contribuem ativamente para uma boa aplicação dos métodos de gestão à vista. Isso porque elas permitem mais organização através da exposição de materiais diversos, e isso tudo de forma prática e fácil. Isso sem falar na versatilidade do material, que pode ser usado conforme as suas preferências. 

As pastas Isoflex podem ser agrupadas tanto na vertical quanto na horizontal e, ainda, fixadas em suportes específicos em qualquer superfície.

As facilidades na fixação elevam o potencial de utilização das pastas, e também reforçam o que queremos mais destacar ao longo deste conteúdo: a durabilidade das pastas é um fator crucial. Digamos, por exemplo, que você use pastas para armazenar manuais de boas práticas em uma área da empresa que convive, diariamente, com elementos instáveis — como a água.

Assim, para evitar que os seus manuais molhem e sejam danificados por respingos, uma pasta se faz mais que relevante. Especialmente, quando o seu material leva em consideração os fatores que podem prejudicar os documentos, como o exemplo anteriormente mencionado. 

Ao saber que um departamento da sua empresa está sujeito a acidentes com líquidos, poeira ou outras substâncias como a graxa, por exemplo, a durabilidade das pastas tem que estar relacionada a esses e outros fatores.

 

O diferencial das pastas Isoflex

Vimos, até aqui, que as pastas são materiais de profunda relevância na rotina de qualquer empresa. Mesmo com a transformação digital presente na sociedade, a necessidade de organização dos documentos físicos permanece enraizada na rotina corporativa. 

Para tanto, a durabilidade das pastas tem que ser levada em consideração — seja para o armazenamento de um arquivo ou para distribuir materiais impressos de todos os tipos, para todos os objetivos. 

Além disso, as pastas Isoflex carregam a durabilidade e resistência presentes no DNA da marca.  Vale, destacar o quanto estes materiais são de grande importância para a proteção e o armazenamento de todo tipo de documento da sua empresa, como:

  • Procedimentos;
  • Ordens de serviço;
  • Planilhas;
  • Tabelas e relatórios;
  • Instruções de trabalho;
  • Fichas e catálogos;
  • POP’s de treinamentos.

Independentemente da utilização deles e das dimensões dos papéis (a Isoflex conta com pastas A3, A4 e A5), existe uma solução para preservar essas informações com qualidade e longa durabilidade.

 

A importância do polipropileno e do ABS na durabilidade das pastas

Durabilidade das Pastas

Seja para as pastas à prova d’água da Isoflex, ou os modelos coloridos sem as mesmas características, as pastas Isoflex têm um histórico de resistência, durabilidade e versatilidade. 

Dessa maneira, nossos materiais se adaptam à sua rotina, e não o oposto. Em parte, os responsáveis por tantas qualidades são os próprios materiais de nossas pastas, os já citados ABS e polipropileno. 

A seguir, vamos falar um pouco sobre ambos para que você entenda o quanto eles influenciam positivamente na durabilidade das pastas. Confira:

O polipropileno

Maleável, flexível e capaz de ser moldado conforme outros materiais para acrescentar durabilidade e outras características, o polipropileno (ou apenas PP) é um material de boa resistência química e notável resistência contra soluções aquosas.

Isso agrega aos produtos desenvolvidos em PP algumas qualidades importantes, como:

  • Boa qualidade de resistência contra umidade;
  • Resistência a impactos;
  • Dureza em sua superfície;
  • Transparente por contato;
  • Pouca permeabilidade ao vapor;
  • Resistente ao atrito;
  • Moldável;
  • Atóxico.

Vale destacar, ainda, o quanto as pastas Isoflex são leves e resistentes. O material em PP, inclusive, permite que esses produtos se transformem em investimentos acessíveis e de longo prazo. Uma ferramenta que só tem a agregar ao crescimento da sua marca!

 

O plástico ABS

O plástico ABS, por sua vez, tem também qualidades essenciais que contribuem para a alta durabilidade das pastas Isoflex. A principal delas é a sua variedade na composição, o que garante resistência térmica, brilho, alta capacidade de moldagem, rigidez e resistência.

Isso tudo confere versatilidade de uso às pastas Isoflex, seja na rotina do escritório ou para os ambientes mais variados, como em hospitais ou no chão de fábrica de uma indústria, por exemplo. E é importante ressaltar o principal: seja o PP ou o plástico ABS, a durabilidade das pastas Isoflex pode ser resumida como de longo prazo, certamente.

 

Como  escolher o material da minha pasta?

O mais importante na hora da escolha é que você entenda o quanto o ambiente ao redor pode influenciar a integridade das suas pastas, e pesquisar o material mais indicado para cada tipo de situação.

Quer dar um primeiro passo na aquisição de produtos cuja durabilidade das pastas é um grande diferencial? Acesse a página de pastas Isoflex e conheça as grandes vantagens de nossas soluções — e não deixe de contar com a ajuda de nossos especialistas caso tenha dúvidas sobre o melhor produto para o seu negócio!